Pé na estrada: Mazzaropi (SP)


Olá!

Nossa "primeira grande" viagem foi no Hotel Fazenda Mazzaropi (Taubaté -SP). Pesquisei muito antes de fechar com eles. Como se tratava da primeira oficial (as da praia não contabilizei), queríamos um lugar perto de Sampa, com boa estrutura para crianças e boa comida.
Fomos para o Mazza em janeiro deste ano, ficamos lá 7 dias. Por ser alta temporada, o Mazza realmente nos surpreendeu positivamente, a começar pelo atendimento. Da recepção ao restaurante, do pessoal da limpeza aos monitores, todos os funcionários foram gentis e rápidos. Sim, rápidos. Se pedíamos trocas de toalhas, em menos de 5 minutos estavam no quarto. Quando estávamos no restaurantes, mal olhávamos para o lado e já vinha alguém oferecer uma bebida, e traziam rapidamente.
A limpeza geral do hotel também é impecável. Todas as dependências externas sempre limpas, banheiros cheirando limpeza recente.
Os quartos são confortáveis. Nos banheiros dos quartos tem redutor de assento para crianças, tem também uma escadinha para que a criança possa alcançar a pia.
As piscinas são boas, nada muito grande, mas nos atendeu super bem.
A brinquedoteca idem as piscinas, nada excepcional, mas bem confortável. Tem um brinquedão, piscina de bolinhas, escorregadores pequenos. Um diferencial na brinquedoteca é que ela é controlada o tempo todo por um monitor; se os pais deixam as crianças lá, só eles podem retirá-las, o que dá bastante segurança.
O restaurante para nós é um dos pontos altos. Comida deliciosa, variada, bem feita. Comíamos mais do que podíamos, e nunca tivemos um mal estar sequer de tanta gula. Na janta, eles servem as 18h (eu acho) para as crianças e pais que querem acompanhá-las na refeição. Sempre tem papinhas, sopinhas, além de carnes, arroz, saladas, algumas variedades para crianças maiores e adultos. O jantar geral é servido as 19, ou 19h30, não lembro.
Muitos monitores animados e educados. Neste ítem eu não opino muito, pois meus filhos não ficam com monitores - nós pais não incentivamos, e eles não querem também (assunto para outro post). Quem fica com os monitores costuma elogiar a atuação deles.
Na reserva, pedi um quarto mais silencioso e fomos atendidos. Ouvi falar que quem fica nos quartos próximo ao lago costuma reclamar dos patos durante a noite. Na frente do quarto fica o carro do hóspede, garagem coberta.
E os bichinhos que cruzamos pelo caminho do hotel? Vire e mexe tem coelhos e galinhas andando, super fofo...
No período da manhã dá para andar a cavalo e de charrete. Tem um trenzinho com horários e dias específicos que dá uma voltinha pelo hotel.
Bicicletas são alugadas. 
Tem ordenha das vacas, visita a horta, aos coelhos. Pedalinho no lago e pescaria.
Uma coisa que me surpreendeu na ida ao Mazza é o número de adolescentes e jovens por lá. Como eles tem uma excelente estrutura de quadras e atividades, a moçada curte bastante também.
Todos as noites tinham peças de teatros infantis no espaço do "circo". No domingo teve uma peça teatral do Sítio do Pica Pau Amarelo.
Os adultos também se divertem, tem músicas ao vivo, dança, ginástica, atividades o dia todo...
O que deixou a desejar para nós foram os brinquedos externos nos parquinhos. Velhos, mal conservados. A boa notícia é que em outubro estivemos no Mazza e esses espaços estavam passando por reformas.

Foi uma ótima experiência que tivemos. As crianças curtiram muito, comeram bem, nós pais voltamos cansados, mas felizes com a escolha.
E você já foi ao Mazza? A Família Mimi (até agora) indica!

Próximo post: Vale Suíço (aguardem!). 

0 comentários:

Postar um comentário